O que você faria?

"Somos todos preconceituosos": estranhos ignoram menina perdida e desamparada. Unicef faz teste chocante.

Sábado, 19 Novembro


Uma criança limpa, penteada e bem vestida está sozinha na rua. Parecendo perdida, ela recebe atenção e ajuda de quem passava pelo local. Posteriormente e desta vez mal vestida e com aparência de sem abrigo, a criança é ignorada pelas pessoas mesmo estando sozinha.


O vídeo reproduz uma experiência realizada pela UNICEF para demonstrar como crianças que vivem nas ruas são tratadas em comparação com as outras crianças. 


Anano é uma atriz de 6 anos que acabou por sair perturbada das experiência devido à maneira como foi tratada no papel de menina pobre.  


O vídeo acompanha o lançamento do relatório anual do Unicef que mostra a situação de crianças vivendo sob extrema pobreza em todo o mundo.



Por puro azar, por ter nascido em uma família ou em uma comunidade determinada e afetada pela desigualdade, uma criança se vê privada das oportunidades que os outros têm em nossa sociedade.



Partilhe se é a favor da igualdade e contra a descriminação!


O conteúdo, assim como qualquer opinião expressa neste artigo são da inteira responsabilidade dos seus autores e não coincidem necessariamente com a posição do edukness. Exceção feita aos artigos da nossa autoria e devidamente identificados.
facebook pixel